Monday, March 06, 2006

Dúvidas & Cabritos

Diz o ditado que "bom cabrito não berra", De onde tiraram esse ditado? Quer a mesma pergunta em tom pernóstico? Vamos lá: "Quem terá sido o autor de tão duvidoso aforismo?" Você já conheceu algum mau cabrito? Ou já levou vida de cabrito, por acaso, para exigir que ele tenha um comportamento silencioso, que não berre? Por isso que eu digo, se - ao contrário do que dizia o santo que acreditava naquilo que via, São Tomé - não dá mais pra acreditar nem naquilo que se vê, o que dirá acreditar no que se lê!

Dúvidas e cabritos? "Aonde eu fui amarrar meu burro?" Outro caso de um aforismo animal de duvidosa crença, de difícil comprovação. Percebeu agora? Duvide mais ainda se for algo que você leu na internete. Lembre-se, a internete é grátis e se "a cavalo dado não se olham os dentes", credibilidade é coisa de fio de bigode, não de dentes. A propósito, cavalo tem bigode? Quer um conselho? Pois eu aconselho: por via das dúvidas, duvide.

Duvide de tudo. Comece por esse conselho, lembre-se de que "se conselho fosse bom..." pois é. Duvide dos seus próprios olhos e principalmente dos olhos dos outros. Duvide das letras, duvide das palavras, duvide das frases, duvide dos textos, duvide dos sites. Duvida é a regra, confiar é a exceção! Lembre-se: "a exceção só existe para confirmar a regra", sendo assim duvide da exceção, porque é a regra.

Duvide até deste texto. Será que ele existe mesmo?

No comments: