Friday, February 01, 2008

Carnaval

Chegou a época da grande festa nacional, o carnaval. Ouço com estranheza alguns conselhos para quem vai brincar na festa, conselhos que não se coadunam com o espírito carnavalesco. Prudência e juízo são, sem sombra de dúvidas, bons conselhos, mas segui-los significa quase uma exclusão automática dos festejos.

Nos tempos de hoje quem ainda imagina que carnaval possa ser uma festa indicada para prudentes e ajuizados? Acho que a maioria já deve saber que certamente não é! Poucos são os que participam da festa de "cara limpa", a grande maioria consome - só para ficar nas drogas lícitas - muito álcool como uma forma de incentivo, de desinibição. E qualquer festa que reúna muita gente e muito álcool não é lugar para prudentes e ajuizados.

Notícias durante o desenrolar da festa, dando contas de brigas e arruaças não se constituirão em nenhuma novidade ou surpresa. E, mesmo assim, estes fatos estarão longe de retratar com fidelidade o que verdadeiramente ocorre durante o evento, já que a maior parte dos incidentes passa sem nenhum registro.

Não acredite, pois, nesses conselhos de prudência e juízo na festa, acredite, prudentes e ajuiízados são aqueles que se mantém fora dos festejos carnavalescos..


No comments: