Monday, October 27, 2008

Dia do funciotário público

Não é erro, é funciotário mesmo. Nomeio todos, mas não falo de todos. Existem os "espercionários" e os "funciotários", pertencem a uma mesma classe, mas a mundos diferentes. Funciotários fazem concurso e curso, espercionários só nascem e são filhos de, indicados por, pertencem ao partido tal.

Funciotários ganham salário, espercionários ganham CCs, FGs, e outras siglas numa verdadeira sopa de letras que representam $$$$, grana, muita grana. Funciotários são funcionários, trabalham a vida inteira numa seçãozinha qualquer até que um dia qualquer chega um espercionário indicado para chefiá-los.

Espercionários entram aos milhares a cada troca de governo, a cada partido que abocanha o poder e privatiza (não de tornar privativo, mas de transformar numa privada!) o público. Dizem que no atual governo, na nossa república sindicalista, eles já passam dos 100 mil.

Os funciotários não têm nada para comemorar na data de hoje. Tem a lamentar o desprezo com que são tratados pelo governo e pelo povo (com razão!, já que é difícil separar o joio do trigo - os funciotários dos espercionários). São reconhecidos como ineficientes, vagabundos, lenientes, sanguessugas - características dos espercionários e que recebem por contágio.

Enquanto isso policiais, escriturários, enfermeiros, motoristas, atendentes e outros trabalham por pouco mais do que um salário mínimo. Para dar segurança aos "figurões" e servirem ao povo que lhes paga os - míseros - salários, para ver os beneficiários do nepotismo e do empreguismo serem tratados como marajás.

Salve o dia dos funciotários públicos!  

No comments: