Monday, January 02, 2006

Sou um conjuntivo por natureza

"Enquanto o meu conteúdo próprio não for de todo impróprio, eu continuarei a escrever". Eu, defendendo desnecessariamente, sem ser acusado ou ameaçado por ninguém, o meu direito - inatingível - de continuar blogando - escrevendo. Essa frase, por si só não é cáustica, mas se colocada ao lado de certos textos que se vêem por aí, pode começar a criar certos problemas.

Estamos atravessando uma fase de escassez absoluta de autocrítica. Se o asno se reconhecesse como tal, evitar-se-ia o emprego exagerado e o uso inadequado de mesóclises nessas frases; isso sem falar no grande alívio que seria para os críticos. Nem vou falar nas conjunções adversativas, eu um grande defensor, um conjuntivo por natureza, embora alguém possa dizer algo em contrário, mas espero que isso não ocorra.

Passamos de ano, fomos aprovados pelo Criador, que deve ter achado que mereciamos mais um ano aqui na terra. Certamente, se assim agiu, o Criador deve ter se baseado mais na sua suprema indulgência do que na nossa (in)competência. De qualquer forma, aqui estamos, feliz 2006!

No comments: